Compra e Venda de Empresas

Exemplos Práticos

Compra e Venda de empresas

Contextualização

O Senhor Daniel Martins é um empresário experiente que detém uma empresa bem sucedida há 25 anos, com uma equipa de 35 funcionários motivados e dedicados.
Com o objetivo de acalmar o seu ritmo de vida, e tendo em conta a falta de sucessão, tomou a decisão de vender a referida empresa.

Problema e Solução

A VLink foi contratada pelo Senhor Daniel Martins para elaborar um relatório de avaliação do presumível valor de mercado da referida empresa.

O objetivo deste trabalho foi: i) numa primeira fase, criar conforto ao senhor Daniel relativamente ao correto presumível valor de mercado da empresa; e ii) poder justificar de forma independente aos possíveis compradores que o valor pedido era adequado e facilmente aceitável.

As transações (compra e venda de empresas) têm que fazer sentido tanto para o vendedor, como para o comprador, sob o risco de nunca ocorrerem por impossibilidade de chegar a acordo. Ao avaliar o negócio de forma independente, a VLink introduz racionalidade ao processo aumentando significativamente as hipóteses de que o negócio venha a ser concretizado.

O Senhor Daniel Martins conseguiu concretizar a venda da sua empresa através de um processo estruturado e profissional.

Contato