Para entrada de Novo Sócio

Exemplos Práticos

Para entrada de Novo Sócio

Contextualização

A Agricobio, Lda. é uma empresa com dois sócios, especializada há 7 anos na comercialização de produtos agrícolas de produção biológica de origem portuguesa, que depois de prestar consultoria especializada aos produtores, compra-lhes toda a produção, vendendo essa mesma produção sob um conceito “biológico-gourmet” aos melhores hotéis e restaurantes do país.

Problema

O bom momento da hotelaria em geral no país fez com que a procura pelos seus produtos crescesse consideravelmente para níveis superiores aos que os agricultores estavam a conseguir entregar. A gestão da Agricobio, Lda. decidiu que para continuar a dar resposta à crescente procura a empresa precisava de contratar mais biólogos para poder assessorar mais agricultores de modo a que a estes readaptassem a sua produção.

Esta necessidade de contratar mais pessoal implicava, também, realizar mais investimento (viaturas, instalações, laboratório, etc.) e os sócios não se sentiam confortáveis em optar por contratar mais dívida para concretizar o plano, pelo que alternativa passava pela entrada de um novo sócio na empresa que aportasse o capital necessário.

Solução

A Agricobio, Lda. tinha já identificado o potencial investidor que entraria por aumento de capital. O montante a financiar a expansão do negócio e consequente aumento de capital era devidamente conhecido, no entanto, os atuais acionistas da Agricobio, Lda. tinham dúvidas acerca da percentagem que deveriam ceder ao novo sócio. Para tal, foi decidido contratar a VLink que elaborou um dossier independente e profissional de avaliação do presumível valor de mercado da empresa.
Esta operação de aumento de capital e recomposição societária reforçou positivamente
a Agricobio Lda., que continua o seu percurso de crescimento e sucesso.

Contato