Start Up – (Entrada Capital de Risco)

Exemplos Práticos

Start Up – (Entrada Capital de Risco)

Contextualização

A Softfish, Lda. é uma empresa fundada por dois estudantes de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico, que, no seguimento da tese de mestrado, desenvolveram um inovador software de apoio à compra, por parte de profissionais da restauração, de peixe fresco em todo o mundo.

Problema e Solução

Os jovens empreendedores tinham uma excelente base de desenvolvimento da aplicação, boa aceitação por parte dos clientes que a iam começando a testar e ótimas ideias para desenvolver e ampliar a oferta de serviços. Contudo, reconheciam que pouco ou nada conheciam de planeamento comercial, financeiro, recursos humanos e outras vertentes dos negócios no dia-a-dia.
Ou seja, faltava-lhes experiência e, tão importante, capital para desenvolver o software e executar o plano de negócios.

Contrataram a VLink para lhes elaborar um dossier de avaliação do presumível valor de mercado do negócio de modo a que o mesmo pudesse ser apresentado, de forma profissional, a uma série de empresas de Capital de Risco “semente” (Seed / Venture Capital) especializadas neste segmento de negócio. A VLink elaborou o Dossier de avaliação em Português e Inglês.

Resultado

A Softfish, Lda. recebeu assim o interesse de duas empresas de capital de risco e de um investidor particular português. Após negociações, a Softfish, Lda. conseguiu que uma das empresas de Capital de Risco, bem como o investidor particular entrassem no capital da empresa, aportando-lhe o capital e o apoio de gestão necessários para evoluir o seu plano de negócios.

Contato